segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Comportamento digital pós Pokemon Go



Sabe que as vezes penso que o mundo endoidou e tudo está de ponta cabeça, quando vejo as pessoas pelas ruas nos dias de hoje, nos shopping por ai, caçando Pokemons imediatamente olho para traz, para o meu passado, carrinhos de rolemans, soltando pipas, indo para a fazendo para brincar, como o tempo passou!




O comportamento das pessoas é medido por suas ações, que por sua vez são redirecionadas ou influenciadas por mídias de massa. Com a chegada do Pokemon os marketeiros de plantão tiveram que se adequar a esse novo comportamento, um novo conceito estava sendo inserido, cíbridos ou webséries, somos estas pessoas que estamos no mundo virtual e ao mesmo tempo no real, a interação e a possibilidade da realidade aumentada é o deslumbramento por novas possibilidades de vendas.




Esse novo jeito de tratar algumas incidências na web “Cíbridos” foi criada através da junção de dois termos, “Cyber” e “Híbrido” e que foi utilizada em primeira mão pelo arquiteto Peter Anders que estava tentando compreender até onde vai a nossa consciência. E para ele, com esse termo e através dele o cibridismo podemos habitar simultaneamente em dois mundos. E se pensarmos bem é exatamente o que temos vivido nos dias de hoje, nós seres humanos e nossos corpos vivendo no plano real e inteiramente integrados nas plataformas digitais, um mix de vidas “on” e “off-line”.

Será que ainda nos pregarão uma peça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário